Filme Blood Money: Polêmica à vista

22/02/2013 16:51

O polêmico filme Blood Money, recentemente lançado nos EUA e na Europa, já tem distribuidor no Brasil. Trata-se da produtora cearense Estação Luz Filmes que garantiu os direitos da película pelos próximos 10 anos para exibição em todo o território nacional, seja em cinemas, DVDs ou televisão. Quem conta, com exclusividade para a coluna, é Luiz Eduardo Girão.
 
O documentário traz uma investigação completa sobre a lucrativa indústria do aborto nos Estados Unidos, revelando seus principais financiadores assim como suas estratégias para legalizá-lo nos países emergentes. 
 
O lançamento do Blood Money (Dinheiro de Sangue, em tradução livre) no Brasil está programado para o 2º semestre deste ano e contará com a participação do produtor e diretor americano David Kyle. Gestões estão sendo feitas para que a dra. Alveda King, sobrinha do pacifista Martin Luther King , venha para a estreia. Ela apresenta o filme.
 
Na foto, o momento da assinatura do contrato em Baltimore (EUA) entre o produtor e diretor do filme Blood Money, David Kyle, e Luís Eduardo Girão, da Estação Luz Filmes.